Dúvidas frequentes

 

1) O que é a Bianch?
A Bianch é a maior loja virtual de artigos para pilotos e aficionados do Brasil. São mais de  mil produtos de disponíveis para compra no site www.bianch.com.br, 24 horas por dia, 7 dias por semana. 


2) Qual o valor do frete?
O valor do frete varia com o peso do produto, a localidade para a qual será enviado e a forma de envio escolhida por você.


3) Qual o prazo de entrega?
O prazo de envio de cada produto você poderá consultar na página do próprio produto. Após o prazo para envio passa a ser contado o prazo de entrega abaixo.

O prazo de entrega do pedido varia de acordo com o endereço do destinatário. 

Importante: O prazo para envio/entrega começa a ser considerado somente após a liberação do pedido pela Instituição Financeira.
*Nosso índice de entrega dentro do prazo estabelecido é superior a 99%, porém ele está sujeito a eventuais atrasos em função de condições climáticas, tráfego de aeroportos, greve dos Correios, condições das rodovias e outros motivos de força maior. 
Qualquer dúvida entre em contato conosco. 


4) Quais são as formas de pagamento?
A Bianch oferece as seguintes opções de pagamento:

Cartão de Crédito - A Bianch aceita os cartões de crédito VisaMastercardDinersAmerican Express entre outros. Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito. Você pode fazer o pagamento em até 10 vezes no cartão de crédito. A parcela mínima para compras em cartão de crédito é R$ 10,00.


Boleto Bancário - Esta opção cria um boleto bancário para pagar a sua compra. Esta forma de pagamento não oferece parcelamento. Para fazer o pagamento através de boleto bancário, imprima o boleto no final do processo de compra e pague em qualquer agência bancária ou pela Internet.


5) Posso parcelar minhas compras?
Sim. Você pode fazer o pagamento em até 10  vezes no Cartão de Crédito. As compras feitas com boleto bancário não podem ser parceladas.


6) Qual a procedência dos produtos?
Todos os produtos comercializados em nosso website são garantidos oficialmente pelas empresas distribuidoras das marcas no Brasil.
 

7) Posso acompanhar o meu pedido?
Sim. Para verificar o histórico de um pedido clique no link "meu pedido" e informe o número do pedido. Este número está no e-mail de confirmação da sua compra na Bianch. Caso você seja cadastrado em nosso sistema, é possível visualizar o histórico detalhado de suas compras.


8) Posso trocar ou devolver um produto?
Você tem 7 (sete) dias corridos, a contar da entrega da sua compra, para se manifestar sobre a desistência ou defeito. Aceitamos a desistência da compra do produto quando não há violação do lacre da embalagem do produto ou qualquer indício de uso do mesmo. O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e checagem de suas condições. Caso não haja indícios de uso, providenciaremos a restituição da quantia paga pelo mesmo, cancelamento da compra junto à operadora de seu cartão de crédito ou vale para troca por outro produto. 

O prazo de substituição do produto pode ocorrer em até 30 dias.

Toda troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento Bianch para que possamos fornecer instruções detalhadas sobre o processo. Os produtos devolvidos deverão acompanhar todas as vias da nota fiscal para seu cancelamento.


9) Como são as embalagens?
As suas compras serão entregues em caixas ou pacotes e lacradas. Atenção: Se sua caixa estiver violada não aceite o produto e entre em contato com a Central de Atendimento Bianch pelo telefone (11) 2387-4841

 

Central de Dúvidas - Produtos Não disponíveis

Se você encontrou um produto que não está disponível para compra, significa que a mercadoria pode estar em falta no fabricante, ou sem previsão para nova remessa. 


Todos os produtos com a informação “Produto Esgotado” passam por uma checagem diária para regularização do estoque. Muitas vezes, a reposição não é possível porque a mercadoria está em falta em nossos fornecedores. Para ser avisado assim que este item estiver disponível para compra, verifique na Página do Produto o serviço "Avise-me quando chegar!". 



Disponibilidade de produto

Para que o seu pedido seja entregue o mais rapidamente possível, mantemos em nosso estoque 90% dos itens disponíveis no site. A entrega dos produtos esgotados no estoque é garantida pelos fornecedores e, geralmente, necessita de um prazo maior para ser efetuada e assim que chegar nós lhe avisaremos para que retorne à loja e efetue sua compra garantindo o prazo de entrega normal do produto.

 

Central de Dúvidas - Política de Trocas e Devoluções

Garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes faz parte da missão da Bianch. Caso você tenha dúvidas na compra de algum produto não se preocupe! Pode comprá-lo! Se você se arrepender da compra ou não ficar satisfeito com os nossos produtos, nós aceitaremos trocas ou devolveremos o seu dinheiro.

Os procedimentos abaixo, baseados no Código de Defesa do Consumidor, demonstram que a relação entre a Bianch e você é baseada na confiança. 


Devolução de Produto por Insatisfação e Arrependimento

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito ou se arrependeu pela compra, sua solicitação de devolução deve ser feita à nossa Central de Atendimento pelo e-mail [email protected], dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas: 
 
O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que a embalagem tenha sido aberta e o móvel montado), com manual de instruções, acessórios, complementos etc. 
 
O  envio será feito pelo cliente através de um código gerado por nossos atendentes.

Envios feitos fora deste padrão poderão ser recusados.

O custo de frete com a devolução da mercadoria é por conta da empresa.

O cliente deverá utilizar a mesma caixa do primeiro envio, caso o cliente adquira uma nova caixa a Bianch não fara o reembolso, uma vez que a caixa original deve ser preservada para a devolução.

Restituição do Valor

O valor da mercadoria devolvida será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela Bianch. O prazo para esse ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise. 
Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito que de acordo com a Febraban deve efetua-lo em até 5 dias úteis.
 
Nas compras com boleto bancário, ao fazer seu contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail [email protected], informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 7 dias úteis, contados a partir da chegada do móvel em nosso centro de distribuição.
 
A Bianch se reserva ao direito de não efetuar troca de produtos usados (camisetas, bonés, camisas, quepes) e livros e acessórios com sinais de utilização.

 

Troca de Produto por erro do cliente

Se você recebeu o produto correto, em perfeito estado mas efetuou a compra errada, ou seja não comprou o produto que gostaria e sim outro produto, mas a empresa enviou corretamente, você pode solicitar a troca, sua solicitação de devolução deve ser feita à nossa Central de Atendimento pelo e-mail [email protected], dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas: 
 
O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que a embalagem tenha sido abertao), com manual de instruções, acessórios, complementos etc. 
 
O envio será feito pelo cliente através de um código gerado por nossos atendentes.

Envios feitos fora deste padrão poderão ser recusados.

O custo de frete com a devolução da mercadoria é por conta do cliente.

O cliente deverá utilizar a mesma caixa do primeiro envio, caso o cliente adquira uma nova caixa a Bianch não fara o reembolso, uma vez que a caixa original deve ser preservada para a devolução.

 

Troca por Defeito Técnico do Produto

Se você adquiriu um produto da Bianch e constatou algum defeito de fabricação, podem ser solicitadas trocas em 30 dias.

O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após uma vistoria realizada por uma equipe técnica da empresa, sendo essa uma condição mandatária para autorização de uma troca em garantia. 
 
Importante: Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto ou, ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor. 

O cliente deverá utilizar a mesma caixa do primeiro envio, caso o cliente adquira uma nova caixa a Bianch não fara o reembolso, uma vez que a caixa original deve ser preservada para a devolução.
 

Troca por Erro Operacional

É possível solicitar uma troca do produto da Bianch quando for constatado um erro operacional por parte da empresa, como nas situações relacionadas a seguir:

Recebimento de mercadoria diferente da comprada

Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.
 
Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, o cliente deverá comunicar nossa Central de Atendimento pelo e-mail [email protected], que se encarregará de providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao cliente. 

Importante: As trocas podem ser efetuadas apenas: 

- com o produto intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos etc.

O cliente deverá utilizar a mesma caixa do primeiro envio, caso o cliente adquira uma nova caixa a Bianch não fara o reembolso, uma vez que a caixa original deve ser preservada para a devolução.

Recebimento de uma mercadoria avariada

A empresa procura fazer o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições. Porém, na hipótese de ser notado qualquer problema com a embalagem já no ato da entrega, solicitamos ao cliente verificar atentamente a condição do produto, eventualmente recusando a entrega e informando imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional. 
 
Problemas referentes a danos do produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega, devem ser comunicados à nossa Central de Atendimento dentro de 24 horas do recebimento. 
 
Importante: Somente serão aceitas reclamações de mercadorias avariadas quando comunicadas à nossa Central de Atendimento em até 24 horas da entrega.

O cliente deverá utilizar a mesma caixa do primeiro envio, caso o cliente adquira uma nova caixa a Bianch não fara o reembolso, uma vez que a caixa original deve ser preservada para a devolução.
 

Impossibilidade de atendimento do prazo de entrega

É possível que por problemas de logística, qualidade, ou algum imprevisto operacional, a empresa esteja incapacitada de atender ao prazo informado para realização de uma entrega. 
Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível efetuar a troca por outra mercadoria ou mesmo solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional. 


Cancelamento por Iniciativa da Empresa


Todas as trocas e devoluções são feitas atrás de um código gerado pela empresa. Envios feitos por conta do cliente poderão ser recusados e não serão reembolsados em nenhum hipótese.

 

Central de Dúvidas - Formas de Entrega e Prazos

Prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido.

Não é possível agendar data e horário para entregas, uma vez que não podemos antecipar o roteiro escolhido para cada região. As entregas são realizadas pelos Correios, dependendo da região.


Na compra de mais de um produto, eles serão entregues juntos desde que tenham sido comprados no mesmo pedido. No caso de itens de tamanhos muito diferentes que exigem a utilização de mais de um transportador poderão ser entregues em prazos diferentes. 

Atenção: O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Bianch, após a validação dos dados cadastrais.

O prazo de entrega do pedido varia de acordo com o endereço do destinatário. 


IMPORTANTE: O prazo para envio/entrega começa a ser considerado somente após a liberação do pedido pela Instituição Financeira.
*Nosso índice de entrega dentro do prazo estabelecido é superior a 96%, porém ele está sujeito a eventuais atrasos em função de condições climáticas, tráfego de aeroportos, greve dos Correios, condições das rodovias e outros motivos de força maior. 
Qualquer dúvida entre em contato conosco. 

Em caso de atrasos em entregas ocorridas por culpa única e exclusiva do sistema de entregas do Correios, o consumidor terá o direito de cancelar sua compra conforme, isso pode ser feito após a entrega ou antes da entrega após ser configurado o atraso.
Caso o cliente deseje não cancelar a compra será solicitado uma indenização junto aos Correios e assim que for feito o reembolso este será repassado ao consumidor, seguindo a regra abaixo, imposta pelos Correios:

Por atraso

Em caso de atraso na entrega, por falha dos Correios, serão restituídos os preços pagos pelos serviço de entrega, excetuando-se os serviços adicionais, conforme os seguintes percentuais:

50% - SEDEX 10 e SEDEX Hoje

30% - SEDEX, SEDEX a cobrar, PAC e Reembolso Postal

20% - e-SEDEX

O prazo de entrega varia de acordo com os produtos e o frete escolhido. Na compra de produtos com prazos diferentes irá prevalecer o de maior prazo. Consulte os prazos de envio em cada produto. Atenção Prazo de Envio não é Prazo de Entrega.

O rastreamento será enviado em seu email pela Mandaê, caso não receba ou tenha dificuldades em acessar você poderá obte-lo

 

Central de Dúvidas - Formas de pagamento

A Bianch oferece as seguintes opções de pagamento:

Cartão de Crédito - A Bianch aceita os cartões de crédito VisaMastercardDiners, Hipercard, Elo, American Express, entre outros. Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro e feito pelo Pagar.me. Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito.


Boleto Bancário - Esta opção cria um boleto bancário para pagar a sua compra. Esta forma de pagamento não oferece parcelamento. Para fazer o pagamento através de boleto bancário, imprima o boleto no final do processo de compra e pague em qualquer agência bancária ou pela Internet.


Depósito Bancário - Pagamento efetuado diretamente na conta da Bianch no banco Bradesco ou Itaú.

São aceitos depósitos, DOC e transferência bancária.

Após a transferência pedimos que seja enviado o comprovante para que seja dado andamento ao pedido. 



*Nos pedidos feitos com cartão de crédito:
1 - Para sua comodidade e segurança, após qualquer compra na Bianch, as informações de seu cadastro estão sujeitas à confirmação. Caso haja qualquer divergência nos dados que possa acarretar atraso na entrega do pedido, você será informado por meio do e-mail cadastrado ou através de ligação de nossos atendentes;
2 - A cobrança é efetuada em valor integral independente da disponibilidade dos itens;
3 - O número do seu cartão de crédito é transmitido por meio seguro diretamente através da operadora do cartão de crédito, não ficando conosco nenhum dado relativo ao seu cartão.