Politicas de entrega

O sistema padrão funciona basicamente do seguinte modo:

* O cliente escolhe seus produtos e faz seu pedido, nesse momento este já entra no nosso sistema e fica no aguardo para pagamento.
* Assim que o pagamento é confirmado, o processo de envio começa de fato, considerando os dias úteis de acordo com o prazo de seu pedido. Caso seja realizado em feriados ou finais de semana este prazo se inicia no dia útil seguinte. Lembrando que o dia da compra não entra no prazo, para um pedido feito na segunda-feira, o primeiro dia útil é terça feira, e assim sucessivamente.
* O prazo de embalagem dos produtos varia de acordo com cada item, no entanto nosso prazo de entrega é sempre cumprido.
* Ao contrário do que muito pensam, a Bianch não posta os pedidos em uma agência, todos os dias, entre 12h30 e 13h30, um ou mais carros das transportadoras passam na nossa loja para pegar os pedidos, pois devido ao grande número de encomendas ficaria inviável postarmos individualmente e pessoalmente.
* A partir do momento em que o pedido sai da loja, a entrega dele depende da transportadora a ser utilizada, a Bianch só se envolverá novamente diretamente na entrega se o pedido atrasar ou caso o pedido retorne por endereço inexistente ou incompleto.

Agora para detalhar todo o processo citado, vamos à algumas perguntas frequentes sobre o tema:

 

1 - Um dia fiz um pedido via Encomenda Normal e ele chegou em 3 dias, em outra ocasião fiz um segundo pedido, via Expresso, e ele chegou em 5 dias. O que aconteceu?

Isso ocorre devido a três fatores: Pedido, Bianch e Transportadora.

Certos produtos e kits são solicitados com muita frequência, e por isso já deixamos os pacotes prontos e embalados, faltando apenas a etiqueta com o endereço do cliente, por este motivo, caso o pagamento seja confirmado antes do horário dos correios passagem na loja, conseguimos etiquetar e enviar já no 1º dia útil, pois afinal, não é a mesma coisa um pedido com 1 livro, e outro pedido com 9 livros, 6 cartas, 8 chaveiros e 12 camisas.

O último detalhe é o serviço das transportadoras em si, que possuem seus próprios processos internos que podem alterar o tempo de entrega, já enviamos Expresso para um endereço a 5km, na mesma cidade da loja da Bianch (SP) e este chegou em 3 dias, em outra ocasião enviamos uma Encomenda Normal  para o Amazonas e ele chegou em 2 dias, no final das contas as Transportadoras enviaram tudo no prazo, mas tudo isso é no mínimo curioso. Portanto, essas três variantes citadas são o que alteram o tempo de envio e entrega dos produtos.

 

2 - Paguei meu pedido hoje, mas terei de usar os produtos comprados daqui a 2 dias, o que faço?

Você pode ligar para a nossa loja (11) 2387-4841 e explicar sua situação solicitando urgência, é justamente para imprevistos como esse que temos os 2 úteis para embalar e enviar os pedidos, nesse caso, poderemos, caso seja possível, dar prioridade ao seu produto para deixá-lo pronto para envio, sem custo adicional, mas a entrega dele ainda dependerá do prazo das transportadoras Sendo assim o máximo que podemos fazer é reduzir o prazo em 2 dias, enviando no mesmo dia ou no dia seguinte, mas isso dependerá da demanda e da disponibilidade dos produtos e não podemos garantir, mas podemos tentar 

 

3 - Como posso saber se meu pagamento foi confirmado, se o produto já foi embalado e quando ele será enviado aos Correios para entrega?

Através do seu cadastro no site da Bianch você pode acompanhar o status do seu produto, com as respectivas fases:

*Aguardando Pagamento
*Aguardando Embalamento dos Produtos
*Aguardando Envio
*Aguardando Confirmação de Recebimento

 

4 - Com todas as variantes citadas, meu pedido poderá chegar atrasado?

Por parte da Bianch, procuramos sempre cumprir o prazo de envio para as Transportadoras (2 dias úteis), em grande parte das vezes conseguimos o fazer antes, como no caso dos pedidos pré-embalados que citamos acima; inclusive, nos raros casos quando não conseguimos atender os 2 dias úteis, nós por conta própria enviamos os pedidos via Expresso, para que assim eles cheguem no prazo certo ao cliente.

Já por parte das Transportadoras há mais algumas variantes. Como eles utilizam em grande parte carros, motos e serviços por solo, fatores como alagamentos, deslizamentos, greves e particularidades do gênero podem influenciar na entrega dos Correios.

Outro detalhe que pode contribuir no atraso é o cadastro do próprio cliente, em cerca de 1,5% das vezes as Transportadoras retornam pedidos devido a endereços inexistentes ou incompletos, como número do condomínio sem o número do apartamento, ou algarismos trocados na hora de definir o número da rua ou casa. É sempre importante conferir o cadastro após digitado no cadastro da Bianch.

Mas resumidamente podemos dar o seguinte dado: 96% dos nossos pedidos chegam no prazo estabelecido.

 

5 - Através do rastreamos do meu produto vi que ele retornou à Bianch, quando ele será reenviado?

Seu produto provavelmente retornou por causa de erros no endereço, falta de pessoas para recebê-lo quando os Correios foram entregar ou fatores desse gênero. Como ele já voltou embalado à Bianch, dependerá apenas de você confirmar o endereço e detalhes, pagar novamente o frete, e já reenviaremos ele em seguida. Caso a encomenda tenha de ser retornada por algum erro da equipe da Bianch, nós arcaremos com o frete.

 

6 - Como já citado acima, 4% dos envios possuem atrasos ou problemas, estes ocorrem em grande parte através dos serviços dos correios, que cometem falhas que a Bianch não pode prever ou se precaver, já que é um serviço terceirizado. No entanto, fazemos o possível para solucionar assim que ficamos sabendo do imprevisto em questão.

 

Ainda está com dúvidas?
Você pode entrar em contato conosco através do [email protected] ou pelo tel (11) 2387-4841