Aviso X
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit
Carrinho

0

R$ 0,00
Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Passe o mouse para ver mais detalhes Ampliar imagem

Livro Vôo da Embraer - A Competitividade Brasileira

Indisponível: Indisponível
SKU: bianch1008
Avaliação:
Voo da Embraer - A Competitividade Brasileira na Indústria de Alta Tecnologia
R$ 40,90
em até 8x de R$ 5,62 c/ juros
ou 5x de R$ 8,18 (sem juros)
Compartilhe
Site Seguro Criptogradia SSL de 256 bits
  • Descrição
    Voo da Embraer - A Competitividade Brasileira na Indústria de Alta Tecnologia é mais uma opção da Bianch para ampliar seus conhecimentos sobre aviação.

    À frente da brasileira Embraer no mundo da aviação comercial só estão as duas gigantes, a francesa Airbus e a americana Boeing. Apesar disso, a terceira maior indústria do setor não tem por parte do governo do Brasil o apoio suficiente e enfrenta, ainda, resistências de áreas governamentais.

    Única marca brasileira reconhecida internacionalmente na complexa indústria de alta tecnologia, a Embraer lidera o mercado mundial de jatos regionais. É referência de empresa que superou o estágio estatal, a partir da privatização em 1994, e adota práticas, processos e tecnologias inovadoras (em 2006 empregava quase 20 mil pessoas, três vezes mais do que no período estatal). Seu sistema de parceria de custos e riscos é exemplo mundial de gestão de fornecedores. Assim, transformou-se na maior exportadora do Brasil no segmento de manufaturados.

    O Voo da Embraer, primeiro livro da socióloga Zil Miranda, lançado pela Editora Papagaio em parceria com o Departamento de Sociologia da USP e apoio da Fapesp, vai além da simples análise da trajetória da Embraer. Discute também a agressividade comercial e o arrojo da empresa ao adquirir unidades no exterior, associar-se ao governo da China na criação de uma joint-venture, e disputar mercados regionais, superando inclusive a canadense Bombardier, antiga líder do setor.

    Neste ensaio, Zil Miranda, pesquisadora do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), destaca ainda a importância da Embraer para o Brasil, ao inserir o país no seleto clube de nações que construíram uma indústria aeronáutica competitiva, com capacidade e oportunidade de conquistar mercados em um dos nichos mais avançados da indústria. Como afirma em seu prefácio o professor titular da Escola Politécnica da USP, Mario Sergio Salerno, a empresa “é uma instituição chave da sociedade contemporânea (...). Sem entendê-la, não entenderemos a sociedade”.

    O Voo da Embraer – a competitividade brasileira na indústria de alta tecnologia tem capa do artista plástico Guto Lacaz e é o segundo título da coleção Innova Signa, dedicada à divulgação de estudos e pesquisas sobre atividades econômicas e sociais intensivas em conhecimento. O livro que inaugurou a coleção foi Inovar ou Inovar – a indústria brasileira entre o passado e o futuro, de Glauco Arbix.

    Dados técnicos:

    ISBN: 9788588161177
    Cód. Barras: 9788588161177
    Reduzido: 2861796
    Altura: 23 cm
    Largura: 16 cm
    Acabamento: Brochura
    Idioma: Português
    Número de Paginas: 200
    Volume: 2
  • Marcas Outras Editoras

Nos envie suas dúvidas

Formas de Pagamento
Boleto Bancário

no Boleto/Transferência

Cartão de Crédito
Nº de parcelas Valor da parcela Juros Valor do Produto
Bianch Pilot Shop